Segundo o secretário de Saúde, Guilherme Ribas, essa ação foi importante, e também foram realizadas outras. Mas ele ressalta que, além dessas ações específicas, a dose está disponível nas unidades de saúde do município.
— Com a vacinação de sábado, atingimos 10.696 doses aplicadas, o que dá 80% das crianças de 1 a 4 anos. Vale sempre lembrar aos pais que é importante fazer a vacina da poliomielite e também cumprir as outras vacinas previstas para as crianças, para que a gente possa manter as crianças longe do risco de terem doenças que são evitáveis — afirma.
Ainda sem contar com os números de sábado, o sistema do Ministério da Saúde aponta que 72% das crianças de 1 ano, 77% de crianças de 2 anos, 80% de crianças de 3 anos e 85% de crianças de 4 anos já foram vacinadas. Com essa estimativa, 78,89% das crianças já haviam sido imunizadas na cidade. Ao contar com os números deste final de semana, a porcentagem está em 80,6%.
Doses aplicadas por unidade de saúde no sábado:
UBS Waldir Mozzaquatro: 42ESF São Francisco: 14EACs Nova Santa Marta: 10ESF Vila Maringá: 54UBS Oneyde de Carvalho: 23Policlínica Central José Erasmo Crossetti: 82
Total: 225 doses
*com informações da prefeitura de Santa Maria
Leia todas as notícias